VOLTA A PORTUGAL 2011

Conheça o percurso da Volta a Portugal

Embora sujeito a confirmação por parte da organização, a cargo da PAD/Lagos Sport, A BOLA está em condições de avançar o percurso da 73.ª Volta a Portugal em bicicleta, que se realiza entre 4 e 15 de Agosto, sujeito a alterações pouco prováveis.

Com a região a sul do rio Tejo assim como o nordeste transmontano fora do percurso, as principais novidades passam pela estreia de Trofa e Sabugal, pelo regresso à Covilhã, ultrapassados as divergências de anos anteriores (o acordo prevê a continuidade da cidade serrana na Volta) e a chegada no penúltimo dia à Sertã, repetindo o final de 1976 numa tirada que teve por vencedor Marco Chagas.

Face ao figurino das 10 etapas, a corrida afigura-se direccionada aos trepadores, com cinco finais em altitude - Senhora da Assunção em Santo Tirso (2.ª etapa), Senhora da Graça em Mondim de Basto (3.ª etapa), Gouveia (4.ª etapa) e Torre (8.ª etapa), a que se junta o contra-relógio entre Sabugal e Guarda (7.ª etapa) com cerca de 30 quilómetros. Com o prólogo a ser disputado em Fafe, os velocistas dispõem dos finais em Oliveira do Bairro, Viseu, Castelo Branco, Sertã e Lisboa.


Eis todas as etapas:
4 Agosto: Prólogo Fafe
5 Agosto: 1.ª Trofa - Oliveira do Bairro
6 Agosto: 2.ª Ol. Azeméis - Sr.ª da Assunção
7 Agosto: 3.ª V. Castelo - Sr.ª da Graça
8 Agosto: 4.ª Lamego - Gouveia
9 Agosto: 5.ª Oliveira do Hospital - Viseu
10 Agosto: Descanso
11 Agosto: 6.ª Aveiro - Castelo Branco
12 Agosto: 7.ª Sabugal - Guarda (CRI)
13 Agosto: 8.ª Seia - Torre
14 Agosto: 9.ª Covilhã - Sertã
15 Agosto: 10.ª Sintra (?) - Lisboa

2 comentários:

Diogo da Cruz Rodrigues disse...

so ha um pequeno pormenor, então a região do Pinhal Litoral não tinha um acordo de 4 anos com a PAD??
é que isso não aparece no trajecto..

Paulo Oeiras disse...

È lamentável, como é que as zonas Sul, nomedamente o Alentejo e o Algarve sejam esquecidas. Ainda sou do tempo, de ver as bicicletas da volta a Portugal a passarem em Portimão e rumarem de seguida ao Alentejo. Neste sentido o nome 73ª Volta Portugal em Bicicleta, apenas percorreu uma parte do país, ignorando as gentes do alentejo interior e do Algarve.